Produção de Recursos de Acessibilidade, com Amanda Tojal e Cláudia Aoki

Desenvolver recursos de acessibilidade como forma de mediação de conteúdos artísticos para alunos ou públicos com e sem deficiência em escolas e espaços culturais.
Dia 6, terça-feira, de 14h às 18h
Salão 2 – Colégio Brasileiro de Altos Estudos – CBAE/UFRJ
Público alvo: interessados em geral

Amanda Pinto da Fonseca Tojal concluiu o doutorado em Ciências da Informação pela Escola de Comunicações e Artes da USP em 2007, o mestrado em Artes pela ECA-USP em 1999, a especialização em Museologia pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo em 1988 e curso superior em Licenciatura em Educação Artística pela Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) em 1980. É atualmente sócia-diretora da empresa Arteinclusão Consultoria em Ação Educativa e Cultural (desde 2003). Consultora em Acessibilidade e Ação Educativa Inclusiva em museus e instituições culturais e docente de curso de extensão cultural em Ensino da Arte na Educação Especial e Inclusiva; da Pinacoteca de São Paulo desde 2004. Foi coordenadora dos programas educativos para públicos especiais do Museu de Arte Contemporânea da USP (1991 a 2003) e da Pinacoteca de São Paulo (2003 a 2012).

Claudia Cristina Aoki é Técnica em contabilidade, especialização em gerenciamento financeiro/administrativo. Graduando em Licenciatura em Pedagogia pela Unicid Universidade da Cidade de São Paulo. Assistente de produção de recursos de acessibilidade em exposições e instituições educativas e culturais. Webdesigner de empresas relacionadas com acessibilidade e ação educativa para públicos especiais. Trabalhou na empresa Dayse Tarricone Maquetes & Acessibilidade (2007 a 2009) como assistente na execução de maquetes táteis tridimensionais, jogos sensoriais e jogos educativos. Desde o ano de 2009 na empresa Arteinclusão Consultoria em Ação Educativa e Cultural, onde é assistente de projetos de acessibilidade em ambientes culturais, produtora cultural da exposição itinerante “Sentir pra Ver: Gêneros da pintura na Pinacoteca de São Paulo” desde 2012. Desenvolve e produz recursos de acessibilidade como: materiais e jogos educativos para oficinas e audiodescrição para cursos de formação de profissionais na área de museus.

Vagas: 20

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s