Fotografando com os Sentidos

A exposição “Fotografando com os Sentidos” é resultado da oficina básica de fotografia ministrada pelos fotógrafos Andrea Gurgel e Teotônio Roque, durante os meses de abril e maio de 2009, à pessoas não videntes.
Esta oficina foi oferecida como uma das atividades do Ponto de Cultura Evidência Cultural, sediada no Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos – IERC, financiado pelo Ministério da Cultura – MinC. O trabalho possibilitou aos participantes pensar sobre a fotografia, questões éticas e estéticas do fotografar a partir de referências não visuais. Para tanto, os ministrantes (re)pensaram estratégias e metodologias que atendessem as especificidades dos participantes.
As fotografias retratam cenários da cidade de Natal, registradas a partir de uma aula prática realizada no Forte dos Reis Magos.
Fotografando com Sentidos provoca o público a perceber como as pessoas que apresentam deficiência visual se relacionam com o meio, e que, o podem retratar utilizando os sentidos remanescentes, tornando concreto o imaginário.

 Período: 3 a 7 de setembro, 9h às 18h
Saleta do Colégio Brasileiro de Altos Estudos – CBAE/UFRJ

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s