Tecnologia Assistiva e Acessibilidade Cultural, com Miryam Bonadiu Pelosi e Vera Lucia Vieira de Souza

Apresentar recursos de baixa e alta tecnologia que podem ser utilizados em espaços culturais para favorecer a participação, a compreensão e a comunicação

Dia 6, de 13 às 17h
Local: Laboratório de Comunicação Alternativa – Cidade Universitária, CCS Bloco N, SL 206
Público alvo: interessados em geral

Miryam Bonadiu Pelosi é professora adjunta do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro possui graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de São Carlos (1986), mestrado (2000) e doutorado (2008) em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Pesquisadora da área de Tecnologia Assistiva e Inclusão Escolar coordenada o LabAssistiva, e desenvolve estudos, produtos e serviços no Núcleo de Pesquisa em Tecnologia Assistiva da UFRJ.

Vera Lucia Vieira de Souza é graduada em Terapia Ocupacional, pela Sociedade Unificada de Ensino Superior Augusto Motta/ Escola de Reabilitação do Rio de Janeiro – ERRJ-ABBR (1978), Doutorado (2015) E Mestrado (2000) em Educação pelo Programa de Pós-graduação da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2000). Especialista em Acessibilidade Cultural pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2016). Atualmente é professora do Departamento de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro, coordenando o Núcleo de Saúde da criança. Atuou como Vice-coordenadora do Curso de Graduação em Terapia Ocupacional (2015) e chefe do Serviço de Terapia Ocupacional do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira- IPPMG/UFRJ (2012-2015). Tem experiência na atenção a crianças, jovens e adultos com deficiências e alterações funcionais, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento infantil, reabilitação, pessoa com deficiência, tecnologia assistiva, comunicação alternativa e ampliada, educação inclusiva, educação infantil, brincar, acessibilidade cultural, atenção à crianças no contexto ambulatorial, hospitalar, domiciliar, escolar e cultural.
Vagas: 20

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s